ILUSTRAÇÕES PARA ENRIQUECER SUA PREGAÇÃO- O PROFESSOR E O GIZ


Podemos afirmar eu tenho fé? Ela será firme como uma rocha?
Essa é uma história interessante que corre na internet como sendo verdadeira. Mas seja ela inventada ou não, merece ser lida e nos faz refletir sobre nossa fé.
Às vezes a vida nos deixa em situações complicadas, em que nos sentimos sozinhos mesmo entre centenas de outras pessoas. Peça sempre a Deus a coragem para ficar em pé diante de suas dificuldades, mantenha sempre sua fé e confiança no amor de Deus.

O professor e o giz

Um professor universitário, nos Estados Unidos, era ateu convicto e dedicava muitas de  suas aulas a provar que Deus não existia. Muitas vezes os alunos não discutiam com ele  devido a sua lógica impecável. Por muitos anos continuou com suas aulas sem que ninguém o contrariasse. As pessoas tinham medo de fazer, pois toda vez que alguém tentava contestá-lo, ele sempre convencia com um argumento melhor.
Ao final de todos os semestres ele sempre dizia a mesma frase a classe, por vezes com mais de 100 alunos: “Se alguém aqui ainda acredita em Deus, fique de pé!”
Por anos os alunos ficam intimidados a se levantar, pois sempre que alguém tinha a coragem de enfrentá-lo, ele dizia:
“Você é um tolo! Se Deus existe mesmo impediria que este giz caísse no chão e quebrasse. Esse simples manifestação provaria que Ele existe, mas não pode fazer isso.”
E toda vez soltava o giz no chão e ele se partia.
Alguns alunos chegavam a ser convencidos de que Deus não existe.
Certa vez um jovem aluno, mesmo conhecendo a fama do professor, decidiu que iria se levantar ao final do semestre, quando ele fizesse esse questionamento. Ele tinha medo, mas por três meses orou todas as manhãs e pediu a Deus que tivesse a coragem de se levantar, sem se importar com a resposta do professor.
“Coragem para ficar de pé e mostrar a todos sua fé no Senhor”, este era seu pedido de oração.
Finalmente, chegou o dia. O professor disse sua famosa frase: “Se há alguém aqui que ainda acredita em Deus, que fique de pé!”
Então diante de todos os alunos, o jovem se levantou. Todos olharam atônitos.
“Você é um tolo! Se Deus existe impedirá que este giz caia no chão e se quebre!” – disse o professor. Ele começou a erguer o braço e o giz começou a escorregar entre seus dedos, deslizou por sua blusa, passou pelas pernas da calça e correu pelo seu sapato, antes de gentilmente tocar o chão, sem se quebrar.
O professor ficou emocionado e paralisado, enquanto seguia o giz com seu olhar. Quando o giz parou ele olhou assustado para o jovem e saiu da sala.
O rapaz caminhou firme e feliz para a frente da sala e compartilhou com todos sua fé em Deus e seu período de oração.
Como anda a sua fé? Tem coragem de se levantar?
Reações:

Postar um comentário

[blogger]

IMPACTO DA FÉ

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget