ILUSTRAÇÕES PARA ENRIQUECER SUA PREGAÇÃO - NUNCA DEIXE DE FAZER O BEM



Enquanto um idoso caminhava pela praia ao amanhecer, viu que um jovem, uns passos adiante, ia recolhendo da areia estrelas de mar, que depois arrojava ao mar.

Por último, ao chegar até o jovem, o velho perguntou-lhe por que fazia isso. A resposta foi: As estrelas de mar extraviadas na areia morreriam se as deixava ali até que o sol esquentasse a praia.

– Mas há muitos quilômetros de praia, e há ali milhares de estrelas de mar. ¿Terá alguma diferença após esse esforço seu? – disse o idoso.

O jovem olhou a estrela de mar que tinha nesse momento na mão, a lançou ao mar, e replicou:

– Para esta sim terá diferença.

Os tempos atuais fazem você viver com rapidez, agoniado, pensando em todo o que tem que fazer ao longo do dia, encerrando você em seu pequeno mundo que não deixa você ver para além das necessidades e desejos, sem poder ver o que sucede a seu arredor e sem vontade do fazer. Vivendo sem importar nada, isto faz você mais egoístas.

Quando se tem orgulho, vaidade, egoísmo, é difícil pôr na pele do outro; sente que se está rebaixando ante a possibilidade de ajuda que se possa apresentar.

 Quando invadem você pensamentos de rejeição tais como: “¿como vou eu a lhe prestar meu serviço se é a mim a quem deveria servir?”. 

Perguntando você: ¿que saco eu de tudo isto? ¿Que me dá a mudança? Mostra a inferioridade moral que tem, porque pode fechar toda possibilidade de uma boa e sã relação, que albergaria situações para pôr ao serviço desinteressado e a sua vez, gratificante com os demais. Esta atitude encerra você mais no material, deixando o espírito sem opção de manifestar-se, dando a possibilidade de ir endurecendo pouco a pouco o coração.

O importante nesta vida é que vai para além de ganhar para você mesmos. O verdadeiramente importante é ajudar a outros a ganhar. Jamais ache que seu esforço ou contribua, não são o suficientemente bons ou grandes para fazer a diferença, ao final por mais pequeno que seja, todo o que faça será somado em suas obras.

Não deixemos passar no dia sem lhe mostrar a outros, o verdadeiro caminho.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6
Reações:

Postar um comentário

[blogger]

IMPACTO DA FÉ

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget